7/12/2016 a 7/12/2016 Vinhos Quinta do Monte de D'Oiro em prova na Garrafeira Imperial

Os vinhos Quinta do Monte de D’Oiro vão estar em destaque na Garrafeira Imperial, em Lisboa, na próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro, a partir das 18 horas. Para além de ser uma oportunidade única para provar uma excelente seleção de vinhos deste produtor de Alenquer, é igualmente uma ótima sugestão de programa para finalizar o dia.  

cardapio.pt @ 5-12-2016 15:33:26

Para esta prova, que contará com a presença do produtor, foram selecionadas 7 referências que, no seu conjunto, espelham da melhor forma a variedade da gama que o produtor tem ao dispor dos apreciadores de vinho. Assim, todos os que visitarem a garrafeira poderão provar: Lybra Rosé 2015, Lybra Branco 2015, Lybra Tinto 2013, Madrigal 2015, Quinta do Monte d’Oiro Reserva 2012, Aurius 2011 e Têmpera 2012.

A Quinta do Monte d’Oiro, localizada na região de Lisboa, é uma referência na produção de vinhos notáveis desde o séc. XVII. Em 1986 foi adquirida pelo connaisseur gastronómico José Bento dos Santos, que replantou as suas melhores parcelas com as castas mais adequadas para se adaptaram aos seus desígnios de elaborar vinhos de alto gabarito. A distribuição dos vinhos Quinta do Monte D’Oiro está a cargo da Vinalda.


Conheça os vinhos em prova

Quinta do Monte d’Oiro Lybra Rosé 2015 – Produzido a partir da casta Syrah, apresenta uma bonita cor levemente rosada. Com aroma discreto, mas bem afinado, lembrando frutos do bosque. Mais expressivo de boca, cheio, seco, com muito boa acidez e frescura, leve tanino. Perfeito para a mesa e para acompanhar com uma grande variedade de pratos de verão.

Quinta do Monte d’Oiro Lybra Branco 2015 – Viognier, Arinto e Marsanne. Límpido e brilhante. No nariz é aberto, preciso e elegante, com aromas muito finos a citrinos e alperce. Frescura e mineralidade, com notas de lima e flor de laranjeira. O final é muito aromático, confirmando o caractér fresco e gracioso.

Quinta do Monte d’Oiro Lybra Tinto 2013 – Extremamente elegante no aroma a bagas silvestres e especiarias. Elegância que continua na boca acetinada, num conjunto muito polido, sumarento, com fruto de qualidade no final distinto.

Quinta do Monte Madrigal 2015 – Flores seca, “pot pourri”, geleia de frutas no aroma, meloso e intenso fruto da casta Viognier. Cheio mas ao mesmo tempo delicado e pleno de frescura na boca, cremoso, impulsivo e cheio de caracter varietal.

Quinta do Monte d’Oiro Reserva Tinto 2012 – Grande presença aromática, com imponente fruta madura, pimenta preta, madeira de grande qualidade muito discreta e perfeitamente integrada. Na boca impressiona pela textura de veludo dos taninos, a barrica não se sente, vigor e elegância dão as mãos no final firme e muito longo. Um perfeito exemplo de Syrah à moda do ”velho mundo”. Ideal para acompanhar com pratos de cozinha muito rica, como pratos de caça.

Quinta do Monte D’Oiro Aurius 2011 – Para além da Touriga Nacional, tem ainda um pouco de Syrah. Está imponente no aroma, com grande finura e elegância de fruto, nuances florais discretas e muito bem integradas. Boca sedosa, lembrando bombom de cereja, cacau amargo, especiarias com grande intensidade e requintes.

Quinta do Monte D’Oiro Têmpera 2012 – Fruto bem maduro, morando, framboesa, um pouco de baunilha da madeira, tudo com finura e elegância aromática. Suave e achocolatado na boca, com fruto muito limpo e de grande qualidade, acetinado, fresco, com final longo pontuado por notas de especiarias. Um tinto polido, bastante sedutor.


INFORMAÇÕES

Data: 7 de dezembro de 2016

Local: Garrafeira Imperial, Lisboa

Horário: 18h00

cardapio.pt @ 5-12-2016 15:33:26


Clique aqui para ver mais sobre: Quinta do Monte d'Oiro - Notícias / Eventos